Geral
Dois novos casos de coronavírus no município de Itacurubi
11/08/2020 11:34
Foto: (Foto Arte: Eliara Cruz)

A secretaria de Saúde divulgou a confirmação de mais dois novos casos de coronavírus no município de Itacurubi. Após o primeiro caso registrado no município, teve um surto em uma semana que chegou rápido em 20 casos, após semanas intensas, houve um pouco de tranquilidade nas últimas semanas, porém o alerta retornou com nos novos casos.

Um dos pacientes trata-se de uma mulher, de 85 anos, que testou positivo para a Covid-19 na segunda-feira, dia 10, através de teste rápido. Ela está em isolamento domiciliar e recebe acompanhamento da equipe da saúde, pois não apresenta gravidade no quadro clinico.

O outro paciente trata-se de um homem, de 90 anos, ele foi positivado alguns dias anteriores, o paciente está hospitalizado no Grupo Hospitalar de Santiago.

Conforme a pasta, as pessoas que tiveram o contato com os infectados estão sendo monitorados e acompanhados pela equipe da saúde e que a maioria já realizaram testes rápidos, com resultados negativo.

O secretário, Guilherme Navarro, ressalta que os cuidados pessoais e coletivos devem serem redobrados, em vista dos novos casos em nosso município, especialmente evitar aglomerações.

O município de Itacurubi já registrou até o momento 23 casos de coronavírus, desse total, 03 mortes, 01 hospitalizado, 01 em tratamento domiciliar e 18 recuperados.
 

Autor: Alcides Machado

Fonte: Secretaria de Saúde

Mais notícias - Geral