Geral
Pela primeira vez em quase 150 anos, a Junta Comercial do Rio Grande do Sul tem uma mulher na presidência
05/08/2020 10:29
Foto: Lauren de Vargas Momback é advogada com pós-graduação em Direito Público, Previdenciário e do Trabalho. (Foto: Divulgação/Palácio Piratini)

Indicada pelo governador Eduardo Leite, a advogada Lauren de Vargas Momback é a nova presidente da Jucis (Junta Comercial, Industrial e Serviços) do Rio Grande do Sul. Trata-se da primeira mulher a assumir o cargo em 143 anos de história da autarquia. Pós-graduada em Direito Público, Previdenciário e do Trabalho, ela prometeu dar ênfase ao processo de modernização dos processos.

 
Em seu discurso de posse, nesta semana, Lauren – que também integra o Colégio de Vogais da Jucis-RS – enfatizou elogiou o trabalho desenvolvido pela gestão anterior, cujo titular deixou o comando na semana passada, dois dias antes de falecer. Lauren avalia que, neste momento de pandemia, a Junta Comercial pode oferecer uma “enorme contribuição para a recuperação da economia do Estado”.
 
Dentre as prioridades mencionadas pela nova dirigente está a de dedicar atenção especial aos pequenos e médios empreendedores. Ela aponta o segmento como o mais prejudicado pela crise econômica que afeta o País no atual contexto.
 
Lauren também falou da responsabilidade e do compromisso em assumir a Junta Comercial e aproveitou para agradecer a confiança que recebeu do governador Eduardo leite, do vice-governador Ranolfo Vieira Junior, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, e do ex-titular da pasta Ruy Irigaray.
 
O vice-presidente da Jucis-RS, Sauro Martinelli, deu por sua vez as boas-vindas à nova presidente, destacando a importância de uma mulher estar à frente da autarquia. Também estiveram presentes na posse o secretário-geral, Carlos Vicente Bernardoni Gonçalves, o representante do Colégio de Vogais da JucisRS, Zélio Hocsman, e a chefe do Plenário, Marcia Liz.
 
 

Fonte: O Sul

Mais notícias - Geral