Geral
Comitê do enfrentamento da Covid-19 realizou sanitização em Garruchos
04/08/2020 09:43
Foto: O processo foi realizado em todos os locais de maior fluxo de pessoas (Fotos: Divulgação / Comitê)

O Comitê de enfrentamento ao coronavírus do município de Garruchos realizou mais uma ação preventiva contra a disseminação da doença na cidade. Dessa vez a ação foi o processo de sanitização de locais com maior fluxo de pessoas.

O prefeito João Carlos Scotto relatou que foi realizado um estudo do custo para contratação do serviço, porém, era alto, foi então, que o comitê fez a compra da máquina e dos produtos necessários, bem como, realizaram o treinamento de um servidor para efetuar o serviço, o que proporcionou uma redução nos custos, e além disso, com o equipamento e o servidor capacitado será possível a realização de mais sanitizações.

A sanitização foi realizada durante a segunda-feira, dia 03, nos locais de maior fluxo de pessoas, como entrada de todos os estabelecimentos comerciais da cidade, na Unidade Básica de Saúde, agências bancárias, ESF’s e bases policiais.

O processo de sanitização é uma ação química que forma uma película protetora nas paredes do ambiente, protege a proliferação de microrganismos e tem efeito durável. O produto não é tóxico, não danifica os locais e leva em média 15 minutos para secar, o que deve ser naturalmente.
 

Autor: Alcides Machado

Fonte: Rádio 89,1 FM com informações do Comitê

Mais notícias - Geral