Geral
Assentamento São Braz de Santo Antônio das Missões deverá passar por georreferenciamento
04/08/2020 09:39
Foto: A reunião foi realizada na Sala de Reuniões (Foto: André Taborda)

Na tarde da quarta-feira, dia 3 de agosto, a Administração de Santo Antônio das Missões, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Secretaria de Infraestrutura e Emater recebeu para uma reunião o superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Tarso Teixeira.

O Incra está visitando vários municípios da região com o objetivo de alinhar melhorias nos assentamentos. Tarso veio a Santo Antônio para dialogar com a Administração sobre a possibilidade de o Poder Executivo realizar o pagamento, ou efetivar o georreferenciamento, ou ainda, alinhar com as 10 famílias do Assentamento São Braz, para que o façam de forma particular, pois isso, permitirá o Incra dispor da titulação definitiva dos lotes.

Tarso também solicitou ajuda da Administração no sentido de disponibilizar um funcionário para encaminhar a documentação do georreferenciamento e a titulação.

O superintendente enfatizou que a titulação vai permitir os assentados a obterem linhas de créditos, o que vai melhorar a produção, a geração de renda, e consequentemente, a qualidade de vida das famílias.

Ele informou que seria ideal todas as famílias do Assentamento realizar o georreferenciamento para encaminhar a titulação, pois, caso contrário, as terras não poderão ser repassadas para sucessores, e, voltam para a União.

Na oportunidade, o prefeito santo-antoniense, Puranci Barcelos, entregou um projeto para melhorias no acesso ao Assentamento e as estradas vicinais internas. O mesmo projeto foi enviado ao Incra em 2017 e até o momento, a Administração não teve retorno. 

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Rádio 89,1 FM

Mais notícias - Geral