Geral
Região das Missões volta para bandeira laranja
03/08/2020 17:42
Governo do RS define seis regiões com bandeira vermelha e 14 em laranja
Foto: (Foto: Gustavo Mansur)

Após divulgar que 12 regiões foram preliminarmente classificadas com risco alto para o contágio por coronavírus, o governador Eduardo Leite definiu que seis ficarão com a bandeira vermelha dentro do mapa final da 13ª rodada do Distanciamento Controlado. São elas: Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Taquara, Passo Fundo e Lajeado. A última região era a única que estava com a bandeira laranja na rodada anterior.

Já as regiões de Capão da Canoa, Palmeiras das Missões e Caxias do Sul tiveram diminuição de risco do novo coronavírus na última semana. Agora as áreas saem da bandeira vermelha e passam para a laranja nesta nova rodada. As regiões de Santo Ângelo, Santa Rosa, Palmeiras das Missões, Pelotas, Bagé e Caxias do Sul retornam à bandeira laranja após terem seus pedidos de reconsiderações acolhidos pelo Gabinete de Crise. No total, 14 regiões estão com a bandeira laranja.

Os municípios Tapera, Cristal e Ivoti também apresentaram pleitos que foram definidos.

As regiões da bandeira vermelha devem seguir maiores restrições para prevenir o contágio a partir da meia-noite desta terça-feira até o dia 10 de agosto.

 

Fonte: Correio do Povo

Mais notícias - Geral