Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Confirmada a primeira morte em decorrência de Covid-19 em Bossoroca
01 de agosto de 2020 às 09:01
Confirmada a primeira morte em decorrência de Covid-19 em Bossoroca
(Foto Arte: Eliara Cruz)

A secretaria de Saúde informou na noite da sexta-feira, dia 31, a confirmação do registro do primeiro óbito em decorrência do novo coronavírus no município de Bossoroca.

A vítima trata-se de uma mulher de 66 anos, portadora de outras comorbidades como diabete mellitus e cardiopata. A paciente já estava em isolamento domiciliar sendo monitorada pela equipe de saúde.

A pasta informou que a paciente foi conduzida ao Pronto Atendimento Municipal após apresentar gravidade no quadro clínico no dia 30, onde evoluiu rapidamente para insuficiência respiratória, ela foi estabilizada e conduzida para o Hospital São Luiz Gonzaga, porém não resistiu e entrou em óbito no mesmo dia.

Devido esta paciente ter apresentado os sintomas da doença antes do falecimento, foi realizada a coleta de PCR e encaminhado para o LACEN, e na noite da sexta-feira, dia 31, o resultado chegou para a secretaria como Positivo de Covid-19.

O município de Bossoroca totaliza até o momento 11 casos confirmados, desse total, 03 já estão recuperados, 01 óbito e 07 casos em tratamento.
 

Por Alcides Machado

Fonte: Secretaria de Saúde