Geral
Secretaria de Saúde de Garruchos irá distribuir ivermectina
31/07/2020 17:48
Foto: (Foto: Reprodução | Internet)

A Secretaria de Saúde de Garruchos, estará distribuindo a medicação Ivermectina que está sendo usada em vários municípios do país, e é considerada pelo protocolo uma medicação aliada no controle ao Covid 19. O anúncio foi feito pela pasta nesta sexta-feira, dia 31.

De acordo com a secretária de Saúde, Neli Pereira Sasso, é importante afirmar que a medicação não tem comprovação científica na sua eficácia contra o Covid 19, e salienta a importância de manter todos os outros cuidados como: distanciamento social, uso individual de máscaras, lavagem frequente das mãos com água e sabão, e ainda uso de álcool 70% sempre que possível, dentre outras medidas protetivas já conhecidas pela população.

Neli informou que inicialmente, a medicação será ofertada gratuitamente para a população de risco (idosos a partir de 60 anos e pacientes com diagnósticos de doenças crônicas, como por exemplo, hipertensos e diabéticos), aos munícipes que quiserem fazer uso por livre vontade. Posteriormente será reavaliada a possibilidade de doar Ivermectina aos demais munícipes.

Todos os interessados serão avaliados pelo médico do município, que emitirá a receita com prescrição e manejo do medicamento.

A distribuição de Ivermectina para os idosos e pessoas do grupo de risco será das 14h às 16h30min, com o seguinte cronograma:
Dia 04/08 - Passo da Tigra;
Dia 05/08 – Sarmento;
Dia 06/08 – Assentamento;
Dia 07/08 - São João Tuja;
Dia 10/08 – Faxinal;

Caso em outra localidade exista pessoas que se enquadram, devem procurar o ESF mais próximo de sua residência, no período da manhã. Os atendimentos nos ESF’s 01 e 02, na semana de 04/08 à 10/08 serão somente no turno da manhã, pois no turno da tarde o médico estará nas comunidades apenas para distribuição do remédio.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Rádio 89,1 FM, com informações Secretaria de Saúde de Garruchos

Mais notícias - Geral