Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Secretaria de Saúde de Itacurubi explica situação de idoso que internou na CTI do Hospital em Santiago
30 de julho de 2020 às 14:44
Secretaria de Saúde de Itacurubi explica situação de idoso que internou na CTI do Hospital em Santiago
(Foto: Reprodução / Internet)

Na tarde da quarta-feira, dia 29, a secretaria de Saúde de Itacurubi atendeu um paciente idoso que apresentava dificuldades para respirar. Após ser estabilizado, ele foi encaminhado para o Grupo Hospitalar de Santiago.

Conforme a pasta, em virtude dos problemas respiratórios e por precaução, respeitando o protocolo próprio da instituição, o paciente ficou na Ala da Covid-19 do hospital. Na manhã desta quinta-feira, dia 30, ele teve algumas complicações, foi entubado e transferido para o Centro de Terapia Intensiva (CTI).

A secretaria de Saúde municipal informou que não foi realizado teste rápido e nem a coleta do material para o exame PCR pois o paciente começou a apresentar os sintomas no mesmo dia que foi internado, e para a realização dos exames é preciso seguir o protocolo do Ministério da Saúde que define a aplicação de testes após dez dias de sintomas.

A secretaria ressalta que o paciente internado está sendo tratado como caso suspeito de coronavírus e não como caso confirmado.

Informaram que o motivo do idoso ficar na Ala da Covid-19 foi respeitando o protocolo do Grupo Hospitalar de Santiago, que frisa deixar neste local todo e qualquer paciente que apresente algum sintoma relacionado ao coronavírus.
 

Conforme o secretário de Saúde Guilherme Navarro, o paciente não é do município de Itacurubi, ele apenas tem familiares na cidade.

 

Por Alcides Machado

Fonte: Secretaria de Saúde