Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Secretaria de Saúde de Itacurubi explica situação de idoso que internou na CTI do Hospital em Santiago
30/07/2020 14:44
Foto: (Foto: Reprodução / Internet)

Na tarde da quarta-feira, dia 29, a secretaria de Saúde de Itacurubi atendeu um paciente idoso que apresentava dificuldades para respirar. Após ser estabilizado, ele foi encaminhado para o Grupo Hospitalar de Santiago.

Conforme a pasta, em virtude dos problemas respiratórios e por precaução, respeitando o protocolo próprio da instituição, o paciente ficou na Ala da Covid-19 do hospital. Na manhã desta quinta-feira, dia 30, ele teve algumas complicações, foi entubado e transferido para o Centro de Terapia Intensiva (CTI).

A secretaria de Saúde municipal informou que não foi realizado teste rápido e nem a coleta do material para o exame PCR pois o paciente começou a apresentar os sintomas no mesmo dia que foi internado, e para a realização dos exames é preciso seguir o protocolo do Ministério da Saúde que define a aplicação de testes após dez dias de sintomas.

A secretaria ressalta que o paciente internado está sendo tratado como caso suspeito de coronavírus e não como caso confirmado.

Informaram que o motivo do idoso ficar na Ala da Covid-19 foi respeitando o protocolo do Grupo Hospitalar de Santiago, que frisa deixar neste local todo e qualquer paciente que apresente algum sintoma relacionado ao coronavírus.
 

Conforme o secretário de Saúde Guilherme Navarro, o paciente não é do município de Itacurubi, ele apenas tem familiares na cidade.

 

Autor: Alcides Machado

Fonte: Secretaria de Saúde

Mais notícias - Geral