Geral
BM de São Luiz Gonzaga atendeu ocorrências de aglomeração, posse de entorpecentes e tentativa de homicídio
13/07/2020 08:32
Foto: (Foto: Arte | Eliara Cruz)

A Brigada Militar durante o final de semana atendeu várias cocorrências, resultando num total de 34 em São Luiz Gonzaga. Sendo 81 pessoas abordadas, 32 veículos abordados e 21 autos de infrações de trânsito.

Entre as ocorrências atendidas estava uma denúncia de aglomeração. Foi realizada averiguação e abordagem em um Bar e Mini Mercado, onde havia aglomeração de aproximadamente 40 pessoas consumindo bebidas alcoólicas, sendo que estavam sem equipamentos de proteção (máscara). O proprietário do estabelecimento não apresentou alvará de funcionamento, bem como não soube justificar o motivo de autorizar tantas pessoas a permanecerem no local, desobedecendo o que prevê o artigo 268 Código Penal. Ainda foi encontrada no interior do bar uma faca sem marca com 15 cm de lâmina, cabo de madeira, debaixo mesa de sinuca não sendo possível identificar dono. Realizada abordagem e revista pessoal nos presentes, sendo localizado com um dos indivíduos no bolso frontal do casaco modelo canguru: 17 buchas de substância semelhante a cocaína, 13 pedras de substância semelhante a crack e R$ 40,00 (quarenta reais) em moeda corrente. Com outro individuo foi localizado no tênis pé esquerdo, 3 invólucros de substância semelhante a maconha.

Perturbação da tranquilidade
A guarnição de serviço foi solicitada para atendimento de ocorrência de perturbação. No local o som era audível aproximadamente 50m, sendo feito contato com as partes, onde a parte autora recusou a sanar o problema, sendo efetuado registro e o aparelho de som apreendido.

Fuga local de acidente
Um veículo Fiorino deslocava-se pela Rua General Portinho, sentido bairro/centro, quando no cruzamento com a rua Silva Jardim, teve sua frente invadida por um veículo Fiat Uno de cor branca, que deslocava-se pela Rua Silva Jardim. Teve a lateral da Fiorino abalroada e com o impacto perdeu o controle e chocou-se contra uma árvore. O condutor do Fiat Uno fugiu do local do acidente.

Posse de entorpecentes
Durante patrulhamento foi abordado um indivíduo em via pública em atitude suspeita, sendo que em revista pessoal foi localizado no bolso de sua camisa uma porção de uma substância de cor esverdeada semelhante a maconha. Indagado sobre a procedência o mesmo informou que adquiriu em uma boca de fumo próxima. Droga foi aprendida e confeccionado Um termo Circunstanciado.

Lesão corporal culposa/omissão de socorro
Atendido um acidente de trânsito, onde a vítima relatou que discutiu com um cidadão que estava em um carro preto, pois este teria cortado a sua frente. Que após o ocorrido o veículo continuou a lhe seguir e colidiu na traseira da sua motocicleta, vindo então a derrubá-lo ao solo. O condutor que causou o acidente fugiu do local sem prestar socorro. A vítima foi socorrida pela guarnição do Corpo de Bombeiros ao Hospital com fratura na perna direita e braço direito.

Outras contravenções referentes a pessoa
Recebida informação de que havia um indivíduo em frente a farmácia São João, na Praça da Matriz de posse de uma faca. A guarnição deslocou ao local onde abordou um homem, que portava na cintura uma faca marca Saico Brasil, cabo de madeira com 20 cm de lâmina, que foi apreendida.

Violar suspensão do direito de dirigir e permitir direção a pessoa com suspensão do direito de dirigir
Em patrulhamento, foi abordado em via pública um caminhão, sendo constatado que seu condutor encontra-se com o direito de dirigir suspenso. E o veículo encontra-se em nome de outra pessoa, que não compareceu no local.

Posse de entorpecentes
Durante patrulhamento foi flagrado pela guarnição um veículo, saindo de um conhecido ponto de venda de entorpecentes dois indivíduos em atitude suspeita. Foi acompanhado por algumas quadras, sendo que o carona ao verificar a presença da guarnição da Brigada Militar, arremessou pela janela um envólucro. Foi efetuado a abordagem, e identificado que substância arremessada era de coloração branca com características semelhantes a cocaína.

Posse de entorpecentes
Em patrulhamento foi abordada uma motocicleta e em revista pessoal ao condutor, foi encontrado no bolso do casaco um cigarro de maconha e uma porção pequena de maconha, que foram apreendidos.

Posse de entorpecentes
Em patrulhamento no interior de um parque, foi abordado um cidadão sendo que em revista pessoal no bolso do casaco foi encontrado uma substância semelhante a maconha, um cigarro parcialmente consumido e o valor de R$ 70,00 (setenta reais) em espécie, O acusado relatou ser usuário de drogas.

Homicídio doloso - tentativa
Recebida informação que haviam sido efetuados disparos de arma de fogo e que havia um indivíduo ferido. A guarnição deslocou até o local, sendo que a testemunha informou que quando estava chegando próximo a um estabelecimento comercial, para que a vítima pegasse sua motocicleta, o suspeito saiu rapidamente do interior de uma casa, com uma espingarda em mãos atirando em direção ao veículo e que na outra mão carregava um facão. A vítima saiu do interior do veículo cambaleando e o suspeito tentou atingi-la com o facão, só cessando as investidas quando ele caiu no chão, inconsciente. A vítima foi encaminhada ao Hospital, onde permaneceu realizando exames. Localizada uma espingarda, a qual foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia.

Posse de entorpecentes
Durante patrulhamento foi avistado um veículo em atitude suspeita, sendo abordado e em revista veicular, localizadas uma porção pequena de maconha e uma de cocaína. Os entorpecentes foram apreendidos e confeccionado um Termo Circunstanciado para o autor.


Embriaguez ao volante no município de Rolador
A guarnição de serviço visualizou um veículo trafegando em ´´zig zag´´, sendo que em dado momento chocou-se em um barranco. Foi abordado e identificado seu condutor com visíveis sinais de embriaguez. O veículo foi recolhido ao guincho e o condutor conduzido ao Hospital de São Luiz Gonzaga para exame de lesões, sendo atestado pelo médico a embriaguez. Acusado foi encaminhado a Delegacia de Polícia para registro.

 

Fonte: BM

Mais notícias - Geral