Geral
Seduc oferece plataforma de apoio socioemocional para os professores da Rede Estadual de Ensino
13/07/2020 08:17
Foto: (Foto: Reprodução | Seduc)

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc), em parceria com o Instituto Península, disponibiliza, a partir desta segunda-feira, 13 de julho, uma ferramenta de apoio socioemocional para os mais de 60 mil educadores da Rede Estadual de Ensino.A live de lançamento, que ocorre a partir das 11h e conta com a presença do secretário estadual da Educação, Faisal Karam, tem transmissão ao vivo pelo canal no Youtube TV Seduc RS e pela página da Seduc no Facebook. 

Vivescer é uma plataforma online, 100% gratuita, que oferece quatro cursos certificados com 32 horas cada. Para se cadastrar clique aqui.

A iniciativa tem o intuito de fomentar reflexões sobre a importância do cuidado da mente, do corpo, do propósito e das emoções dos educadores. Além disso, há uma comunidade de suporte, na qual os educadores trocam experiências e materiais. Os cursos são autoinstrucionais e podem ser realizados por professores de todas as etapas e modalidades de ensino no horário de sua preferência.

Ao final de cada jornada, os professores poderão receber certificado do Instituto Singularidades, referencia nacional em formação de professores.

Como funciona?
Ao cadastrar-se na Vivescer e criar o seu perfil, você passa a fazer parte da comunidade: um espaço de reflexões e troca de ideias sobre a profissão. Nesse espaço, é possível fazer perguntas, compartilhar relatos e vídeos sobre a prática e trocar arquivos interessantes, como textos e planos de aula.
 
Vivescer
Vivescer é uma palavra inventada pelo escritor brasileiro Guimarães Rosa. Ela combina duas palavras: “viver” e “ser” ou, na interpretação poética, “viver sendo”, ou “viver em constante desenvolvimento”.
 
Nesta plataforma – desenvolvida em conjunto com um grupo de professores representando os diferentes Estados do Brasil – você terá acesso a uma comunidade para trocar experiências e uma área com percursos de aprendizagem que lhe ajudam a estar em constante desenvolvimento, além de suporte e ferramentas potentes para superar os desafios do dia a dia.
 

Fonte: Seduc RS

Mais notícias - Geral