Geral
Mais quatro casos de Covid-19 são confirmados em São Luiz Gonzaga
09/07/2020 16:13
Foto: (Foto: Arte | Eliara Cruz)

Novos casos de COVID-19 foram registrados em São Luiz Gonzaga na quinta-feira (9).

A Secretaria Municipal de Saúde foi informada pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS) do resultado positivo para Covid-19 de duas amostras enviadas para análise. Os pacientes são um idoso e uma mulher (na faixa dos 40 anos). Ambos tiveram contato com pessoas que testaram positivo para a doença. A paciente apresentou sintomas leves de síndrome gripal e está em isolamento domiciliar, com o acompanhamento da Secretaria de Saúde. O paciente idoso foi transferido para a UTI do Hospital Santo Ângelo.

Por meio de exame realizado em laboratório particular, também foi identificado o caso de um homem, de 53 anos. O paciente não apresentou sintomas da doença. Outro caso confirmado na quinta-feira – desta vez, por teste rápido – foi de uma mulher, de 41 anos. A paciente também não apresentou sintomas. Ambos realizaram os exames após contato com pessoas que testaram positivo para a doença. Eles estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela Secretaria de Saúde.

Até o momento, o município registra 49 casos de Covid-19. Do total, 31 pacientes estão recuperados. O município também registra 15 casos ativos e três óbitos em decorrência da doença. De acordo com o boletim epidemiológico de quinta-feira, o Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) não registra nenhuma internação por síndrome respiratória aguda grave. Atualmente, três pacientes do município estão internados em outras cidades para o tratamento da Covid-19. Hoje, uma paciente foi transferida do leito de UTI para ala clínica do Hospital Santo Ângelo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Mais notícias - Geral