Geral
São Luiz Gonzaga registra quatro casos de Covid-19 na segunda-feira
06/07/2020 15:24
Foto: (Foto: Arte | Eliara Cruz)

A Secretaria Municipal de Saúde registrou mais quatro casos de Covid-19 nesta segunda-feira (6) em São Luiz Gonzaga.

O município foi informado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS), dos resultados positivos de duas amostras encaminhadas para análise. As pacientes são duas mulheres, as quais apresentaram sintomas leves de síndrome gripal. Uma das pacientes reside em São Luiz Gonzaga e trabalha em outro município, onde realizou teste para a doença. Elas e os contatos diretos estão em isolamento domiciliar e são monitorados pela Secretaria de Saúde.

Os outros casos foram confirmados por meio de testes rápidos. Os pacientes são um homem e uma mulher – na faixa dos 40 anos – os quais realizaram o exame devido ao contato com pessoa que testou positivo para a doença. Eles apresentaram sintomas leves e estão em isolamento domiciliar. Os contatos diretos dos pacientes também são acompanhados pela Secretaria de Saúde.
 
Até o momento, o município registrou  42 casos de Covid-19, com 22 pacientes recuperados, 17 casos ativos e três óbitos.  Segundo o boletim epidemiológico de segunda-feira, a Secretaria de Saúde realiza o monitoramento de 79 pessoas em isolamento domiciliar.
 

Autor: Larissa Dorneles

Fonte: Assessoria da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Mais notícias - Geral