Geral
Confirmado terceiro caso de coronavírus em Santo Antônio das Missões
03/07/2020 20:20
Foto: (Foto: Arte GFM)

A Secretaria de Saúde de Santo Antônio das Missões divulgou no início da noite dessa sexta-feira, dia 03, o terceiro caso confirmado de coronavírus na cidade.

A secretaria aguardava dois resultados de PCR encaminhados ao LACEM , um dos exames foi enviado no dia 25 de junho e outro no dia 01 de julho.

O resultado do exame do dia 25 de junho trata-se de uma senhora de 83 anos que teve resultado NEGATIVO.

O outro exame enviado dia 01 de julho trata-se de uma mulher de 52 anos que apresentava sintomas, foi feito a coleta e encaminhado ao LACEM, o qual apresentou resultado POSITIVO para coronavírus. A paciente está em tratamento em casa pois não apresenta gravidade no caso.

A paciente infectada encontra-se em isolamento domiciliar desde o inicio dos sintomas, respeitando o protocolo do Ministerio da Saúde.

As pessoas que tiveram contato com a paciente infectada serão testados após 10 dias do contato, pois estes não apresentam sintomas, por este motivo não pode ser coletado PCR ( nota técnica 10 COE/SES-RS de 29 de maio de 2020).

A secrecretaria novamente informa que não divulga nomes por ética e respeito aos pacientes, mas os cuidados aos contatos estão sendo tomados.
 

Autor: Alcides Machado

Fonte: Rádio 89,1 FM com informações da Secretaria de Saúde

Mais notícias - Geral