Geral
Novos casos de Covid-19 são registrados em São Luiz Gonzaga
02/07/2020 17:16
Foto: (Foto: Arte | Eliara Cruz)

Novos casos de COVID-19 foram registrados nesta quinta-feira (2) em São Luiz Gonzaga. Os testes rápidos de três pacientes do sexo masculino apontaram positivo para a doença. Eles tiveram contato com casos confirmados de COVID-19 e não apresentaram sintomas (assintomáticos). Os pacientes e contatos próximos estão em isolamento domiciliar e são monitorados pela Secretaria de Saúde.

Também na quinta-feira, a secretaria foi informada do resultado negativo para coronavírus de duas amostras encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS). A pasta aguarda os resultados de mais três amostras de casos suspeitos da doença enviadas ao LACEN na quarta-feira (1º).

Nesta semana, sete novos casos da doença foram confirmados. Até o momento, São Luiz Gonzaga registra 34 casos de COVID-19, com 20 pacientes recuperados, 11 casos ativos e três óbitos. De acordo com o boletim epidemiológico de quinta-feira, a Secretaria de Saúde realiza o monitoramento de 94 pessoas em isolamento domiciliar. O Hospital São Luiz Gonzaga registra três internações de moradores do município por síndrome respiratória aguda grave.

 

Autor: Larissa Dorneles

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Mais notícias - Geral