Geral
Daer faz promessa de recuperação na RS 176 que liga Santo Antônio à Garruchos
02/07/2020 14:37
Foto: (Foto:Divulgação/STR)

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio das Missões e Garruchos, através da presidente Valdemari Belchor, vice-presidente Robson Oss Emer com o apoio do prefeito, João Carlos Scotto, e da gerente da Sicredi de Garruchos, Marília Miguel Silva, enviaram uma nota para a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag) solicitando um auxílio na busca por uma reunião com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) com objetivo de informar sobre as dificuldades de tráfego da RS 176 que liga Santo Antônio das Missões/Garruchos.

A mobilização para este encontro com o Diretor de Infraestrutura Rodoviária Luciano Faustino da Silva se deu após a situação da última segunda-feira, dia 29, onde uma carreta bitrem ficou atolada mais de 12 horas impossibilitando a passagem de veículos pela RS 176.

O tesoureiro da Fetag, Agnaldo Barcelos, participou do programa Notícias 89 desta quinta-feira, dia 02, relatando como foi a reunião realizada na manhã de hoje, reunião articulada pelo Deputado Estadual Élton Weber. Agnaldo comentou que foi entregue ao diretor do Daer Luciano Faustino da Silva, fotos e vídeos da atual situação da RS 176, demandas por parte da população e abordaram sobre a importância que essa estrada tem para o escoamento de grãos e para a circulação dos trabalhadores e da população do meio rural.

A direção do Daer prometeu através da superintendência de Santiago fazer um atendimento emergencial nos locais mais críticos da estrada, porém, solicitou uma ajuda para conseguir cascalho, o que segundo Agnaldo, após o contato com o secretário de infraestrutura de Santo Antônio das Missões, Vineton Oliveira, ele se comprometeu em auxiliar na busca pelo material.

Já sobre uma recuperação de toda a estrada, o diretor disse que a licitação com a empresa que realizou a recuperação de todo o trajeto ainda tem validade, e com esse atendimento emergencial será feito um estudo técnico para ver o que precisa ser feito, após isso a empresa será acionada para desempenhar o trabalho.
Agnaldo falou ainda que acompanhará diariamente a situação, não deixando essa demanda ser esquecida pelo orgão, até que a prestação de serviço seja realizada e a estrada tenha condições de trafegablidade.
 

Autor: Alcides Machado

Fonte: Rádio 89,1 FM

Mais notícias - Geral