Geral
São Luiz Gonzaga registra o 31º caso de Covid-19
02/07/2020 08:28
Foto: (Foto: Arte | Eliara Cruz)

Na tarde de quarta-feira (1º), o município registrou o 31º caso de COVID-19. A paciente, uma mulher de 28 anos, apresentou sintomas leves de síndrome gripal e realizou um teste rápido, o qual obteve resultado positivo para a doença.

A paciente não apresentou problemas graves de saúde em decorrência da doença e recebe o acompanhamento da Secretaria de Saúde por meio da ESF da área de domicílio. Ela está em isolamento domiciliar. A secretaria realiza o monitoramento de contatos próximos, os quais também estão em isolamento.

Até o momento, São Luiz Gonzaga registra 31 casos de COVID-19, com 13 pacientes recuperados, 15 casos ativos e três óbitos. De acordo com o boletim epidemiológico de quarta-feira, a Secretaria de Saúde realiza o monitoramento de 80 pessoas em isolamento domiciliar. O Hospital São Luiz Gonzaga registra três internações de moradores do município por síndrome respiratória aguda grave.

A Secretaria de Saúde solicita as pessoas que apresentarem sintomas de síndrome gripal que procurem a ESF Centro, a qual realiza o atendimento exclusivo aos pacientes com sintomas respiratórios. A unidade de saúde atende em três turnos, das 7 horas ao meio-dia, das 13 horas até às 16 horas e das 18 horas até às 22 horas, de segunda a sexta-feira.

Para sanar dúvidas sobre o coronavírus é possível entrar em contato com a Secretaria de Saúde por meio do número (55) 98439-9690. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7 horas até às 22 horas.

 

Fonte: Assessoria da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Mais notícias - Geral