Geral
Confirmado o segundo caso de Covid-19 em Santo Antônio das Missões
02/07/2020 08:27
Foto: (Foto: Arte | Eliara Cruz)

No início da manhã desta quinta-feira, dia 02, a Secretaria de Saúde de Santo Antônio das Missões divulgou que foi confirmado o segundo caso de Covid-19 no município.

Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, de 57 anos, que teve contato com a pessoa positivada em 23 de junho, portanto, após 10 dias do contato, na quarta-feira, dia 01, foi realizado teste rápido e o resultado foi positivo. O homem não teve o PCR coletado, ou seja, o exame encaminhado ao Lacen, pois, o paciente não apresenta sintomas, e por orientação da 12° Coordenadoria Regional de Saúde, pelo protocolo do Ministério da Saúde e a nota técnica nº 10 do Comitê de Operações de Emergência da Secretaria Estadual de Saúde do Estado de 29 de maio de 2020, só devem ser coletados o Rt-PCR se o paciente tiver sintomas.

O paciente está bem, mas mesmo assim, a Secretaria de Saúde está monitorado diariamente e ele permanece em isolamento desde 24 de junho. As pessoas que tiveram contato com ele, todas foram testadas e tiveram resultado negativo.

A equipe de Saúde reforça que não divulgará nomes, porque isso é uma questão de ética e também é proteção ao paciente, bem como, reforça a importância dos cuidados e adoção do uso de álcool gel, máscara, higienização de ambientes, locais e objetos e consumo de água.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Rádio 89,1 FM

Mais notícias - Geral