Geral
Registrado dois novos casos e descartados dois casos suspeitos de Covid-19 em São Luiz Gonzaga
30/06/2020 08:27
Foto: (Foto: Arte | Eliara Cruz)
 

A Secretaria de Saúde foi informada na noite de segunda-feira (29) dos resultados negativos para COVID-19 de duas amostras encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS). As amostras foram enviadas ao laboratório no último domingo (28).

As pacientes – uma mulher de 32 anos e outra de 59 anos – apresentaram sintomas leves de síndrome gripal e estavam em isolamento domiciliar aguardando os resultados dos exames. Ambas tiveram contato com pessoa que testou positivo para COVID-19, porém não desenvolveram a doença.  

NOVOS CASOS
Também na segunda-feira, um exame realizado em laboratório particular confirmou o 29º caso de COVID-19 no município. A paciente, uma mulher na faixa dos 30 anos, é assintomática e teve contato com pessoa que testou positivo para a doença. Ela está em isolamento domiciliar e é acompanhada pela Secretaria de Saúde.
 
Por meio de testes rápidos, dois casos (27º e 28º) foram confirmados na tarde do dia 29. Os pacientes são dois homens, os quais pertencem ao círculo de contatos de caso positivo da doença. Eles não apresentaram sintomas e estão em isolamento domiciliar.
 
Até o momento, São Luiz Gonzaga registra 29 casos de COVID-19, com 11 pacientes recuperados, 16 casos ativos e dois óbitos. A Secretaria de Saúde também realiza o monitoramento de 65 pessoas em isolamento domiciliar. Já o Hospital São Luiz Gonzaga possui quatro internações de moradores do município por síndrome respiratória aguda grave.
 
ATENDIMENTO
A Secretaria de Saúde solicita as pessoas que apresentarem sintomas respiratórios que procurarem a ESF Centro, a qual realiza atendimento exclusivo desses casos. A unidade de saúde (localizada ao lado do INSS), atende em três turnos: das 7 horas ao meio-dia, das 13 horas até às 16 horas e das 18 horas até às 22 horas, de segunda a sexta-feira. Dúvidas sobre o coronavírus? Entre em contato por meio do número (55) 98439-9690 (das 7 horas até às 22 horas).

 

Autor: Larissa Dorneles

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Mais notícias - Geral