Geral
São Luiz Gonzaga registra segundo óbito por coronavírus
27/06/2020 23:26
Foto: (Foto: Arte GFM)

São Luiz Gonzaga registrou na noite de sábado (27) a segunda morte por COVID-19. A confirmação ocorreu com a divulgação do resultado positivo para amostras enviadas na última quinta-feira (25) ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS).

A paciente, uma idosa de 88 anos, estava internada na “ala COVID” do Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) e faleceu na manhã de hoje. Ela possuía histórico de problemas de saúde. Outro caso de COVID-19 confirmado no sábado pelo LACEN é de uma mulher, a qual está internada no HSLG. O quadro de saúde da paciente é estável. Os contatos de ambas as pacientes estão em isolamento domiciliar e são acompanhados pela Secretaria de Saúde.

Até o momento, São Luiz Gonzaga registra 26 casos de COVID-19, com 11 pacientes recuperados, 13 casos ativos e dois óbitos.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que as pessoas evitem o máximo possível sair de casa; usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (inclusive em festas familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; ao espirrar ou tossir, usem lenços descartáveis ou cubram a boca e o nariz com o antebraço, entre outras ações a fim de evitar a disseminação do vírus.
 

Fonte: Secretaria de Saúde de São Luiz Gonzaga

Mais notícias - Geral