Geral
Cadastro de novos leitos para tratamento da Covid-19 pautou reunião dos prefeitos de São Luiz, Santo Ângelo e São Borja
25/06/2020 14:26
Municípios são referências no atendimento de pacientes da Região Missioneira
Foto: (Foto: Reprodução | Prefeitura de São Luiz Gonzaga)

A ampliação de leitos hospitalares para o tratamento da COVID-19 voltou a ser pauta de reunião na tarde de quarta-feira (24), no auditório Centro de Saúde. O encontro contou com a presença do prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani; do prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto e do prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa; chefes do executivo dos municípios que possuem os hospitais de referência para o tratamento da COVID-19 na região.

Os prefeitos destacaram a necessidade de ampliar o cadastro de leitos clínicos hospitalares que estão disponíveis para o tratamento da doença. Os leitos constam nas etapas dos planos de contingência das instituições de saúde e municípios. São Luiz Gonzaga, por exemplo, passaria de 19 para 32 leitos clínicos cadastrados para atender pacientes de COVID-19. Durante a reunião, também foram definidas ações de mobilização para o envio de mais sete respiradores pela Secretaria Estadual de Saúde para São Luiz Gonzaga.

O prefeito Sidney Brondani, agradeceu a participação das lideranças. “Precisamos trabalhar unidos, toda a região, para conter a pandemia de COVID-19. Agradeço ao prefeito Jacques e ao prefeito Bonotto pelo apoio e pelo trabalho desenvolvido, buscando sempre proteger o bem maior que é a vida”.

A reunião também contou com a participação da secretária de Saúde de São Luiz Gonzaga, Clari Ramborger; da secretária de Saúde de São Borja, Sabrina Loureiro; da administradora do Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG), Iria Diedrich; do presidente do Hospital Ivan Goulart, de São Borja, Pedro Machado; da coordenadora do Centro de Saúde, Águeda Balbé; da gerente de internações do HSLG, Liane da Costa Messa e da coordenadora da Enfermagem do HSLG, a enfermeira Tanara Goulart.

 

Autor: Larissa Dorneles

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Mais notícias - Geral