Geral
São Miguel das Missões registrou primeiro caso de Covid-19
25/06/2020 08:53
Foto: (Foto: Reprodução | Internet)

A Prefeitura de São Miguel das Missões confirmou na tarde da quarta-feira (24) o primeiro caso de Covid-19 no município. Segundo comunicado da Secretaria Municipal de Saúde o resultado do exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS) foi positivo para Covid-19.

A Secretaria de Saúde de São Miguel das Missões realiza o acompanhamento dos familiares da paciente, executando os protocolos do Ministério Saúde para evitar a disseminação do vírus. A paciente foi transferida para Santo Ângelo, Hospital Unimed.

Todos os protocolos de enfrentamento da pandemia continuam a ser executados com o rigor necessário e o entendimento que a superação da crise sanitária demanda apoio e compreensão de todos. É Indispensável a manutenção dos protocolos de prevenção, como distanciamento social, uso de máscara e higienização frequente das mãos. Não há margem segura para comportamentos que não considerem esses cuidados, enfatizou a Administração Municipal.

Em virtude da constatação de caso positivo em nosso município, adotaremos medidas mais restritivas em nosso e meio e, sendo assim, orientamos, por mais uma vez, que pratiquem o isolamento social, informou a Administração.

Fonte: Prefeitura de São Miguel das Missões

Mais notícias - Geral