Geral
Teste rápido confirma mais um caso de coronavírus em São Luiz Gonzaga
24/06/2020 15:13
Foto: (Foto: Arte/ Eliara Cruz)

A Secretaria de Saúde confirmou hoje (24), por meio de teste rápido, o 13º caso de COVID-19 no município. O paciente é um homem, na faixa dos 20 anos, o qual foi testado por ter tido contato com outro caso de COVID-19, confirmado por teste rápido na semana passada. O paciente não apresentou nenhum sintoma da doença (assintomático) e está em isolamento domiciliar. A Secretaria de Saúde realiza o acompanhamento do caso.

Até o momento, dos 13 casos de COVID-19 registrados no município, dez foram confirmados por meio de testes rápidos e três pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS). Onze pacientes estão recuperados, uma paciente está hospitalizada em Santa Rosa e um paciente está em monitoramento domiciliar (assintomáticos).

De acordo com o último boletim epidemiológico, a Secretaria de Saúde realiza o monitoramento de 30 pessoas em isolamento domiciliar. O Hospital São Luiz Gonzaga registra a internação de cinco pacientes do município por síndrome respiratória aguda grave.
 

Autor: Larissa Dorneles

Fonte: AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações na SEMSA

Mais notícias - Geral