Geral
Dezesseis de Novembro confirma os dois primeiros casos de coronavírus
24/06/2020 11:27
Foto: (Foto: Arte/ Eliara Cruz)

A Prefeitura de Dezesseis de Novembro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Setor de Epidemiologia vem a público informar sobre os primeiros casos confirmados de COVID – 19 no município, nesta quarta-feira 24 de junho de 2020.

Na terça-feira, 23 de junho, foram hospitalizados no Hospital de São Luiz Gonzaga, um casal. 01 mulher de 79 anos, confirmada positivo para Covid – 19 por teste rápido e 01 homem de 87 anos, que não tem dias para realização do teste rápido, mas apresenta clínica compatível com Covid 19, ambos permanecem internados. 01 homem de 52 anos, confirmado positivo através de Teste Rápido, permanece em casa em isolamento, sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica.

Estão em monitoramento domiciliar mais 7 suspeitos, dessa forma seguindo o protocolo da Organização Mundial da Saúde – OMS, a Vigilância Epidemiológica do Município está realizando coleta de material biológico, para ser encaminhado ao Laboratório central do Rio Grande do Sul – LACEN.

A Secretaria de Saúde recomenda que este é o momento que todos devemos nos conscientizar, ter respeito pelo próximo, cuidar da saúde, seguir a orientação que e dada, ficar em casa, usar máscara se precisar sair, evitar aglomerações, visitas. Solicitamos que as pessoas tenham responsabilidade.
 

Fonte: Secretaria de Saúde de Dezesseis de Novembro

Mais notícias - Geral