Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Gráfico aponta que uma parcela considerável de idosos estão circulando nas ruas em Itacurubi
24/06/2020 11:09
Foto: (Foto:Divulgação/SMS)

A secretaria de Saúde do município de Itacurubi divulgou na manhã desta quarta-feira, dia 24, dados de um gráfico da Barreira Sanitária que foi realizado do dia 16 até 18 de junho.

A intenção da Secretaria Municipal de Saúde era abordar veículos e preencher questionário com perguntas pertinentes, bem como verificar a temperatura das pessoas.

Em três dias de trabalho, foram abordadas 531 pessoas, conforme aponta o gráfico em anexo. Tal número de pessoas eram assintomáticas, ou seja, pessoas que não apresentavam nenhum sintoma relacionado a Covid-19.

O gráfico aponta que uma parcela considerável de idosos estão circulando nas ruas do município, o que não é indicado nesse momento difícil que enfrentamos, pois, estas pessoas estão inseridas no grupo de risco.

O município teve apoio na Barreira Sanitária do 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado (João Manoel) de São Borja, os quais não puderam estender as atividades em âmbito municipal pois teriam que prestar assistência a outros municípios.

Conforme a secretaria tudo o que está na medida do possível eles estão fazendo, controlando a proliferação do vírus no município de Itacurubi, porém a população não pode relaxar com as medidas de distanciamento social e outras ações.

Ainda o secretário Guilherme Navarro relata que o município é pequeno, razão pela qual se a comunidade fazer a sua parte, conseguiremos sair dessa onda viral sem maiores números de infectados.
 

Fonte: Secretaria de Saúde de Itacurubi

Mais notícias - Geral