Geral
Teste rápido confirma primeiro caso de Covid-19 em Santo Antônio das Missões
22/06/2020 14:23
Foto: (Foto: Arte | Eliara Cruz)

A semana começa com uma notícia não muito boa para Santo Antônio das Missões. Uma mulher de 55 anos, residente no centro da cidade, positivou para Covid-19.

A mulher apresentava sintomas gripais desde o dia 11 de junho e estava em isolamento social, portanto, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, hoje uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou o teste rápido e confirmou a doença. Seu quadro de saúde é estável, está bem, mas seguirá em isolamento por mais 14 dias, sendo monitorada.

Segundo a investigação realizada pela equipe de saúde que acompanha a paciente, ela recebeu visita de uma irmã de outro município, no mês de maio, e com essa informação, a secretária de Saúde, Arriete Pereira, demonstra a importância das pessoas ficarem em casa em época de pandemia, não sair visitar parentes, e ainda manter as medidas preventivas, como, lavar bem as mãos, usar alcool gel, usar corretamente a máscara e evitar aglomerações.

Arriete explicou que os demais familiares receberam teste rápido durante a tarde desta segunda-feira e todos tiveram resultado negativo.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Rádio 89,1 FM

Mais notícias - Geral