Geral
Órgãos de segurança fiscalizaram aglomerações durante o fim de semana em São Borja
22/06/2020 09:45
Foto: (Fotos: Ritieli Ramos e Danielly Engelmann/PMSB

Final de semana foi marcado por ações de fiscalização referente às normas de proteção contra a Covid-19 – o Novo Coronavírus. Desde a última sexta-feira (19/06), a Prefeitura em parceria com a Brigada Militar (2º BPAF), Força Nacional e Ministério Público, visitaram diversos estabelecimentos e aglomerações, como Cais do Porto, arredores do Parque de Exposições, Parque General Vargas (Parcão), Postos de Combustíveis, além de bares e lancherias, do centro, bairros e vilas da cidade, averiguando denúncias repassadas através da Central de Atendimento de Prevenção à Covid e 190 da BM.

Somente no início da noite deste domingo (21/06), foram registrados 4 termos circunstanciado, já nos estabelecimentos quando constatada qualquer infração, inicialmente é orientado quanto as adequações, também é dada a notificação preventiva e no caso de persistir o problema, o estabelecimento é notificado podendo ser interditado administrativamente. As normas e orientações seguem as restrições previstas por decretos municipais, publicados no Diário Oficial da Prefeitura. As equipes de trabalho também atuaram na abordagem e identificação de pessoas e veículos, com a finalidade de conscientizar a população sobre o vírus. Todas as abordagens são realizadas dentro das normas de segurança e previstas na lei.

As redes de contato da Prefeitura e Brigada Militar, são canais oficiais para orientações e denúncias, por isso, é importante que cada um faça a sua parte e tenha responsabilidade com suas atitudes e denúncias. Não propague FAKE NEWS. Neste momento difícil é fundamental que todos tenham consciência de seus atos, pois cuidando de si, você também estará cuidando do outro. 

 

Fonte: Prefeitura São Borja

Mais notícias - Geral