Geral
Semana encerra com novos casos de coronavírus em São Borja, São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo
20/06/2020 08:44
Foto: (Foto: Arte/ Eliara Cruz)

Essa semana que termina, municipios da região missioneira como São Borja, São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo tiveram a confirmação de novos casos de coronavírus todos os dias. Conforme os gestrores de cada municipio, existe uma grande preocupação com o alto crescimento de casos que vem ocorrendo e temem a volta da bandeira vermelha na região, o que não será nada bom para os municípios.

SÃO BORJA

Nesta última semana o município de São Borja teve registro de novos casos todos os dias, na sexta-feira, dia 19, confirmou mais dois, o que totaliza 33 casos confirmados de coronavírus, 21 em tratamento e 12 recuperados.

Os novos casos são duas mulheres, uma mulher de 25 anos, assintomática, comorbidade (hipotireoidismo), teve contato com caso confirmado, foi realizado teste rápido com resultado positivo.

Já a outra paciente tem 36 anos, sintomática com tosse e fadiga, sem comorbidades, teve contato com caso confirmado. Realizou teste em laboratório particular antes do 10º dia com resultado negativo, como permaneceu sintomática, realizou novo exame particular, SWAB, com exame positivo. Os dois casos estão em isolamento domiciliar e recebem o monitoramento de uma equipe de saúde.

SÃO LUIZ GONZAGA

A Secretaria de Saúde foi informou a confirmação de mais um caso de Covid-19 no município. O exame foi realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS). A paciente é uma mulher de 48 anos, que apresentou sintomas de síndrome respiratória aguda grave.
A paciente foi internada no Hospital São Luiz Gonzaga na madrugada de quinta-feira, dia 18, e transferida no início da tarde de hoje para a UTI Covid do Hospital Dom Bosco, em Santa Rosa.

Esse é o 12º caso de COVID-19 registrado em São Luiz Gonzaga e o quarto caso a necessitar de internação hospitalar. Do total de casos registrados no município, 10 pacientes estão recuperados e 02 em tratamento

SANTO ÂNGELO

A secretaria de Saúde confirmou na sexta-feira, dia 19, mais 05 casos de coronavírus. Os novos casos foram confirmados por teste rápido. Quatro são mulheres (37, 43, 59 e 65 anos) e um paciente do sexo masculino de 16 anos, todos com contato social com casos positivos da doença. Apenas a paciente de 59 anos se encontra internada no Hospital da Unimed.

Desde o surgimento do vírus na capital missioneira, no mês de abril, são 137 casos no ano, com 87 pessoas recuperadas, 43 ativos e sete óbitos. Dos ativos, 35 estão em isolamento domiciliar e oito permanecem internados, com quatro pacientes na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santo Ângelo.
 

Autor: Alcides Machado

Fonte: Rádio 89,1 FM com informações das Secretarias de Saúde

Mais notícias - Geral