Geral
Confirmado 12º caso de coronavírus em São Luiz Gonzaga
20/06/2020 08:13
Foto: (Foto: Reprodução | Internet)

A Secretaria de Saúde foi informada na noite de sexta-feira (19) da confirmação de mais um caso de COVID-19 no município. O exame foi realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS). A paciente é uma mulher de 48 anos, que apresentou sintomas de síndrome respiratória aguda grave.

A paciente foi internada no Hospital São Luiz Gonzaga na madrugada de quinta-feira (18) e transferida no início da tarde de hoje para a UTI Covid do Hospital Dom Bosco, em Santa Rosa. Os contatos da paciente estão em isolamento domiciliar e são monitorados pela Secretaria de Saúde.

Esse é o 12º caso de COVID-19 registrado em São Luiz Gonzaga e o quarto a necessitar de internação hospitalar. A Secretaria de Saúde também realiza o acompanhamento de um paciente assintomático e seus contatos, os quais estão em isolamento domiciliar. Do total de casos registrados no município, dez pacientes estão recuperados.

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga reforça o pedido para que as pessoas evitem ao máximo sair de casa; usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (inclusive em festas familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; ao espirrar ou tossir, usem lenços descartáveis ou cubram a boca e o nariz com o antebraço, entre outras ações a fim de evitar a disseminação do vírus.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Mais notícias - Geral