Geral
Resultado negativo para Covid-19 em amostra encaminhada ao Lacen
19/06/2020 15:50
Foto: (Foto: Arte | Eliara Cruz)

A Secretaria de Saúde foi informada na sexta-feira (19) pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS) do resultado negativo para caso suspeito de coronavírus (Covid-19) em São Luiz Gonzaga. A amostra foi enviada ao Lacen na última quarta-feira (17). A paciente é uma mulher que apresentou sintomas leves de síndrome gripal.

O município aguarda o resultado de uma segunda amostra enviada ao Lacen A paciente apresentou sintomas de síndrome respiratória aguda grave. Devido ao quadro clínico, ela está internada no Hospital São Luiz Gonzaga e aguarda transferência para UTI de maior complexidade.

Até o momento, o município registrou 11 casos de Covid-19, dois confirmados pelo Lacen/RS e nove por meio de testes rápidos. Dez pacientes estão recuperados e um é assintomático, o qual está em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde pede as pessoas que apresentarem sintomas respiratórios que procurarem a ESF Centro, a qual realiza o atendimento exclusivo desses casos. A unidade de saúde (localizada ao lado do INSS) atende em três turnos: das 7 horas ao meio-dia, das 13 horas até às 16 horas e das 18 horas até às 22 horas, de segunda a sexta-feira. Dúvidas sobre o coronavírus? Entre em contato por meio do número (55) 98439-9690 (das 7 horas até às 22 horas).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Mais notícias - Geral