Geral
Toque de recolher e novas restrições no novo decreto de Santo Antônio das Missões
18/06/2020 14:16
Foto: Prefeito falou no programa Notícias 89 (Foto: Alcides Machado)

Participou do programa Notícias 89 desta quinta-feira, dia 18, o prefeito Puranci Barcelos dos Santos falando sobre o novo decreto municipal que traz várias restrições, inclusive com toque de recolher.

O prefeito relatou grande preocupação com os novos números confirmados de coronavírus na região das Missões nesta semana e teme a possível volta da bandeira vermelha com restrições severas e no fechamento do comércio, o que não será bom para os empresários e famílias dos funcionários destas empresas, pois causará queda na venda e posterior desemprego.

O modelo do novo decreto foi tomado em reunião na última quarta-feira, dia 17, com os prefeitos da região da Associação dos Municípios das Missões (AMM). Nesse sentido, foi emitida uma nota regional com recomendações para todos os municípios missioneiros, e Santo Antônio das Missões aderiu e torna público um novo decreto.

Fica proibido a circulação de pessoas a partir das 23 horas até às 5 horas da manhã, também está proibido a realização de cultos religiosos, bem como aberturas de clubes e aglomerações de pessoas em bares e restaurantes. Só será permitido a circulação de pessoas neste horário mediamente comprovação da necessidade.

Durante a sua fala, Puranci pediu para comunidade compreender o novo decreto e seguir as regras, pois todos os órgãos públicos estão fazendo o máximo para evitar a disseminação do vírus e impedir o fechamento total do comércio, porém só será possível evitar isso se as pessoas contribuírem.

Questionado sobre quem iria fiscalizar o Toque de Recolher e os pontos de aglomerações na cidade, Puranci respondeu que já estão em tratativas com a Vigilância da Saúde, apoio do Exército Brasileiro, Policia Civil, Brigada Militar e Ministério Público.

As novas regras começam a valer a partir das 00:00 horas desta sexta-feira, dia 19, com validade de 14 dias, podendo mudar conforme a necessidade e mudança das bandeiras.
 

Autor: Alcides Machado

Fonte: Rádio 89,1 FM

Mais notícias - Geral