Geral
Partido PDT confirma coligação com PSB e espera a resposta do PT em Santo Antônio das Missões
05/06/2020 10:28
Foto: Getúlio Ourique é o presidente do PDT (Foto: Alcides Machado)

O Programa Conversa Aberta iniciou nesta sexta-feira, dia 05, uma rodada de entrevistas com os presidentes dos partidos políticos de Santo Antônio das Missões, visto que estamos chegando nas vésperas do pleito eleitoral municipal e com o objetivo de informar a comunidade sobre os alinhamentos dos partidos bem como coligações e pré-candidatos.

O primeiro Presidente a participar da conversa foi do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Getúlio Ourique, o qual falou sobre a confirmação da coligação com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e os últimos ajustes para uma possível união com o Partido dos Trabalhadores (PT).
Conforme Getúlio, o trabalho para a coligação iniciou há três anos, pois a visão do partido PDT é alinhada ao PSB, focado em mudanças e prosperidade para o município.

Os primeiros passos dados foram as reuniões em grupos do partido para começar a discutir os ajustes da eleição municipal, e nessas reuniões foi sugerido que convidasse os responsáveis de frente do PSB e PT para acompanharem esses encontros, e nesses diálogos surgiu uma candidatura na chapa majoritária que era Agnaldo Barcelos, porém ele teve que seguir um trabalho na área sindical que já atuava, vindo a abrir mão de concorrer.

Após a desistência de Agnaldo, foi definido que o PDT iria colocar um candidato próprio para concorrer a chapa majoritária, juntamente com o PSB. Ainda há uma possibilidade de o pré-candidato a vice ser do PT, pois ainda estão em tratativas para a decisão final se o PT irá aceitar a proposta para coligação, o que se confirmará na próxima terça, dia 09. O nome que o PDT trabalha na atualidade é do vereador Antônio Ruy Pereira, porém nada definitivamente.

O presidente falou que o partido PDT enviou um documento para p PT relatando que gostaria que o partido fizesse a coligação, e que caso o compromisso fosse firmado o PSB abriria mão da indicação para vice, deixando a escolha do PT em indicar um nome, mas nas discussões o nome sugerido pelo PSB para compor a vice do PT seria a integrante Claudete Druzian.

Getúlio foi questionado sobre os comentários que o partido PTD iria rachar após a eleição interna da presidência do partido, o presidente disse que toda a convenção de partidos sempre há divergências, e a partir que um nome é escolhido pela maioria é preciso aceitar e trabalhar juntos, e que hoje não existe problema algum entre os integrantes.

PRÓXIMOS ENTREVISTADOS

Dia 08 -  Presidente do Partido Progressista / Adir Alves

Dia 10 - Partido dos Trabalhadores / Greice Folk

Dia 11 - Partido Socialista Brasileiro / Horácio Jacques

 

Autor: Alcides Machado

Fonte: Rádio 89,1 FM

Mais notícias - Geral