Geral
Projeto Resgatando as Memórias comemora os 40 anos da Comarca de Santo Antônio das Missões
04/06/2020 15:52
Foto: A juíza Ana Lúcia Todeschini Martinez, titular da Comarca de Santo Antônio das Missões(Foto: Alcides Machado)

A juíza Ana Lúcia Todeschini Martinez, titular da Comarca de Santo Antônio das Missões participou do Programa Conversa Aberta da quarta-feira, dia 03, falando sobre o Projeto Resgatando as Memórias, projeto este que tem como finalidade comemorar os 40 anos da Comarca que atende os munícipes de Santo Antônio e Garruchos.

Conforme a juíza Ana Lúcia, a ideia de construir esse projeto foi juntamente com toda a equipe de funcionários, pois em sua chegada foi realizada algumas mudanças físicas de móveis, e o chamou atenção a Sala de Audiências, um espaço enorme com grandes paredes, parecendo um lugar vazio, e ao meio a diálogos com a equipe foi comentado que a comarca estaria completando 40 anos de existência na cidade, a partir dai surgiu a ideia de resgatar momentos de pessoas ao longo desses 40 anos através de fotos e construir um painel com as imagens e fixar na parede grande da Sala de Audiências.

Qualquer pessoa pode participar da construção deste painel, basta enviar uma foto de algum momento especial, como lugares históricos, paisagens de destaque do município, fotos de prédios antigos, registros fotográficos de datas comemorativas como Semana Farroupilha, Aniversários das cidades, festejos e campanhas.

As fotos podem serem enviadas pelo Facebook da comarca via in box, pelo e-mail santoantoniodasmissoescomunica@gmail.com ou até mesmo enviando para o celular da Rádio 89,1 FM 55 9 9939-8926, se preferir leve a foto até a emissora que terá uma pessoa para digitalizar a fotografia. Momento de envio da foto coloque a descrição da data e o fato do momento da foto.

Pessoas dos dois municípios podem enviar as fotos, Santo Antônio das Missões e Garruchos. As fotos serão selecionadas para a construção deste painel.
Conforme Ana Lucia, a fotografia vai propor que as próprias pessoas irão buscar por algo que talvez nem lembram mais, como no fundo da caixa aquele velho álbum de fotos, até mesmo ainda preto e branco, momento esse que oportunizará até uma lembrança e um conto de uma história para os familiares que não viverão a época.

Destacou a juíza que já recebeu algumas fotos e espera receber mais, pois também possibilitará ela de conhecer as cidades que hoje atua, e principalmente que daqui alguns anos possa inspirar novos titulares, fazendo o projeto crescer e tornar as paredes da comarca como uma linha de tempo de bons momentos, resgatando as boas lembranças que constroem o nosso futuro.
 

Autor: Alcides Machado

Fonte: Rádio 89,1 FM

Mais notícias - Geral