Geral
Candidatos aprovados no Concurso Público de Santo Antônio das Missões poderão ser chamados
04/06/2020 14:21
Foto: Izalda responde como prefeita em exercício (Foto: Alcides Machado)

O Conversa Aberta desta quinta-feira, dia 04, foi com a Prefeita em exercício Izalda Boccacio, a qual falou sobre a nomeação de candidatos aprovados no Concurso Público realizado em dezembro de 2019 em Santo Antônio das Missões.

A prefeita falou que nos próximos dias vários contratos de servidores da administração estão chegando ao fim, e como todos são conhecedores, a maioria dos vereadores estão rejeitando projetos que solicita a contratação de profissionais, que em seus discursos cobram da administração a nomeação dos candidatos aprovados no Concurso Público.

Izalda falou da importância desses candidatos serem nomeados para ocuparem os cargos os quais se especializaram e se dedicaram para conquistar a vaga, além disso ela também possuí uma preocupação com os profissionais que serão desligados do cargo público, visto que o mercado de trabalho está bastante difícil na atualidade, porém também compreende que é uma questão de justiça nomear os aprovados.

Conforme Izalda, a perspectiva seria a nomeação inicialmente de 57 servidores em diversos setores, e para isso o setor da contabilidade da prefeitura está realizando estudos para chegar à conclusão se será viável ou não. Ela ainda falou que foram surpreendidos com uma Lei complementar do Governo Federal Nº 173, de 27 de maio de 2020, que foi publicada no Diário Oficial da União, a qual traz algumas restrições que implica o processo de nomeação de concursados, lei está que está sendo estudada pelo setor responsável para saber o que será viável a administração fazer.

Sem nenhuma definição no momento de quando e quantos aprovados serão chamados, a prefeita em exercício falou ao vivo que poderíamos procura-los na próxima terça-feira, dia 09, posterior informar a comunidade de algo concreto.
 

Autor: Alcides Machado

Fonte: Rádio 89,1 FM

Mais notícias - Geral