Geral
Vereadores solicitam que seja realizada barreira sanitária em Santo Antônio das Missões
07/04/2020 09:12
Foto: Barreiras Sanitárias estão sendo realizadas nos acessos de Garruchos (Foto: Divulgação)

Na primeira sessão dos vereadores deste mês de abril, o discurso foi comum entre eles, a situação preocupante da pandemia do coronavírus. Cada vereador, em sua fala na tribuna, demonstrou preocupação caso haja a propagação da Covid-19, principalmente no município de Santo Antônio das Missões.

Várias propostas dos vereadores vêm sendo colocadas em pauta no legislativo, com o objetivo de auxiliar as famílias carentes e a própria pasta da Secretaria de Saúde. O discurso de todos também demonstra preocupação relacionado à economia no município, bem como o risco de desemprego.

Na segunda-feira, dia 06, uma indicação do Presidente Valdir Lopes Robalo com o apoio dos nove vereadores, indica ao poder executivo que seja providenciada e realizada uma barreira sanitária o mais rápido possível no acesso de Santo Antônio, com o objetivo de controlar quem entra e sai da cidade, de onde vem e se os mesmos não apresentam algum sintoma do coronavírus que possa vir disseminar a doença no município.

Foi questionado que o município possui vários acessos, porém, sugerido pelos mesmos que sejam fechadas algumas entradas, deixando duas principais para a realização das barreiras, que segundo o Presidente Valdir Robalo em contato com o comandante do Exército Brasileiro de São Boja, o governo federal dispõe de verbas para a realização dessas atividades com o apoio do quartel.

A indicação foi aprovada por unanimidade e será encaminhada para os órgãos competentes para decidir se irão fazer ou não. Os vereadores ressaltaram da importância desse procedimento. O vereador frisou que não é impedir que alguém entre na cidade, até porque não existe lei que para isso.
 

Autor: Alcides Machado

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral