Geral
Secretaria Estadual de Saúde aprova a instalação de sete leitos de UTI no Hospital São Luiz Gonzaga
06/04/2020 10:10
Foto: (Foto: Ilustrativa/Reprodução Internet)

Na semana passada, a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Secretaria Estadual de Saúde publicou a resolução 077/20, a qual aprovou a habilitação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para hospitais de referência ao COVID-19. Com a resolução, foi solicitado ao Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) a destinação de equipamentos e a habilitação de sete leitos de UTI.

O Executivo São-luizense foi informado da resolução pela 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). A informação foi repassada pelo chefe do Executivo Municipal a administradora do hospital e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Iria Diedrich; aos médicos Luís Grings e José Renato Grisolia e a secretária municipal de Saúde, Clari Ramborger e para a presidente da Câmara de Vereadores, Ana Barros.

A medida atende as solicitações do município, do HSLG e da comunidade são-luizense, a qual tem se mobilizado buscando auxiliar a instituição para que possa atender casos de COVID-19. “Com muita satisfação recebemos essa informação da Secretaria Estadual de Saúde, o que irá ampliar os serviços do HSLG para o atendimento de possíveis casos de coronavírus, contemplando não apenas o nosso município, mas toda a região. Nos próximos dias, aguardamos a entrega dos equipamentos e a destinação dos recursos”, afirmou o prefeito Sidney Brondani.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SES-RS

Mais notícias - Geral