Geral
Santo Ângelo tem primeiro óbito por dengue do RS
04/04/2020 09:35
Foto: Fachada do Hospital de Santo Ângelo — Foto: Reprodução/RBS TV

A primeira morte por dengue hemorrágica no Rio Grande do Sul neste ano foi confirmada nesta sexta-feira (3), em Santo Ângelo, na Região das Missões. Uma mulher, de 71 anos, que morreu no dia 27 de março, teve o diagnóstico da doença como causa da morte pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

Conforme a Secretaria de Saúde do estado, foi o terceiro óbito pela doença no RS. Os dois primeiros haviam sido em 2015.

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) confirmou nesta sexta-feira (3) a primeira morte este ano no Estado por dengue - com sintomas hemorrágicos: uma mulher residente em Santo Ângelo, 70 anos. Esta é a segunda morte por dengue no RS. O primeiro óbito foi em 2015.

— April 3, 2020

Ela deu entrada no Hospital Santo Ângelo, em 21 de março, com sintomas da doença, como febre alta, dores no corpo, dor de cabeça e manchas avermelhadas na pele.

A cidade de Santo Cristo, no Noroeste do RS, investiga uma suspeita de morte por dengue. O Lacen ainda não tem o resultado desse exame. São 138 casos de dengue registrados no município. Em Santo Ângelo, são 70 casos confirmados. Em todo o estado, o último boletim do Centro Estadual de Vigilância Sanitária (CEVS), divulgado no último dia 21, foram confirmados 410 pacientes da doença.

Conforme a secretaria, 340 são autóctones, ou seja, foram contraídos nas cidades, e 70 foram importados.

Até setembro do ano passado, o Rio Grande do Sul teve mais de 1,2 mil casos de dengue confirmados. Em 2018, não houve nenhum registro da doença no estado.
 

Fonte: G1- RS

Mais notícias - Geral