Geral
Garruchos continua com o controle de quem entra e sai do município
04/04/2020 09:12
Foto: (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Garruchos iniciou há algumas semanas o controle de veículos que entram e saem do município. O objetivo dessa fiscalização é a prevenção da propagação do novo coronavírus. Até o momento 380 pessoas ingressaram o município.

A fiscalização está sendo realizada nas duas estradas que dão o acesso para o município. A ação está sendo realizada através da Secretaria de Saúde com apoio de voluntários, Brigada Militar e Exército Brasileiro de São Borja todos os dias, mesmo com a chuva que ocorreu a fiscalização permanece.

Conforme as informações, o município vem sendo alvo de pessoas de cidades e estados vizinhos em refúgio do novo coronavírus, algumas dessas pessoas possuem familiares em Garruchos e outras são desconhecidas. Scotto disse que as pessoas estão achando que o isolamento é férias, inclusive os próprios moradores garruchenses estão se aproveitando da situação e lucrando em cima alugando espaços como pesqueiros e barcos.

O Prefeito João Carlos Scotto considera essa atitude muito perigosa para o município, pois o risco dessas pessoas estarem contaminadas com o vírus pode geral um enorme problema na saúde, inclusive um problema fatal. Scotto disse que o município não tem uma base e suporte de atendimento médico caso o município venha passar por uma epidemia.

O município de Garruchos não tem até o momento nenhum caso suspeito.
 

 

Autor: Alcides Machado

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral