Geral
Hospital Ivan Goulart de São Borja recebeu Usina de energia solar pela RGE
03/04/2020 14:42
Foto: (Foto: Divulgação/HIG)

O Hospital Ivan Goulart recebeu da RGE a Usina de Energia Solar, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da empresa, com intuito de obter maior economia em energia pela instituição. Segundo a RGE, ao todo foram instaladas 168 placas fotovoltaicas da Usina de Geração de Energia implantada no hospital. Com a ação, a distribuidora do Grupo CPFL estima que a instituição tenha uma economia de R$ 54 mil por ano com a conta de energia. Isso se deve à geração projetada de 96,7 kWh de energia através do novo sistema.

Além dos benefícios econômicos e tecnológicos, a analista de Eficiência Energética da RGE, Leticia Dotta Rech, explica que o sistema implementado representa um ganho à instituição e ao meio ambiente, “estima-se que, com a usina em funcionamento, 15,5 toneladas de CO² deixem de ser emitidas ao meio ambiente. Isto corresponde a 93 novas árvores plantadas na região”, explica Leticia.

O Hospital Ivan Goulart agradeceu a empresa RGE por contemplar a instituição em um projeto que trás benefícios não somente para a instituição mas também para a comunidade com um todo. 

Fonte: HIG

Mais notícias - Geral