Geral
Santo Antônio das Missões conta com ambulatório exclusivo para atendimento de pacientes com problemas respiratórios
31/03/2020 11:25
Foto: (Foto: André Taborda)

A Secretária de Saúde de Antônio das Missões, Arriete Pereira, informou para a reportagem do Grupo Fronteira Missões que através da Administração Municipal na forma de prevenção e agilidade no atendimento de pacientes que apresentam sintomas do novo coronavírus, montaram um Ambulatório exclusivo para o atendimento de pessoas que apresentarem problemas respiratórios.

Conforme a responsável pela pasta, a secretária juntamente com o Prefeito Puranci Barcelos dos Santos vem trabalhando ostensivamente na prevenção do coronavírus, principalmente no que diz respeito a se preparar caso o município tiver algum caso confirmado da doença.

Com o objetivo de facilitar o diagnóstico mais rápido e prevenir a transmissão da doença para demais pessoas durante o atendimento médico, a Secretaria montou uma estrutura exclusiva para atendimento de pacientes que apresentarem problemas respiratórios, um dos sintomas mais agravantes da pessoa infectada da Covid-19. Com este ambulatório, o paciente será atendido pelos profissionais capacitados e com todos os cuidados necessários.

Arriete reforçou que este ambulatório é exclusivo para pacientes que apresentarem dificuldades respiratórias. O atendimento no ambulatório será das 18 até às 22 horas, de segunda à sexta-feira, a partir desta quarta-feira, dia 01 de abril, a estrutura do ambulatório é onde o Pronto Atendimento estava durante a obra, ao lado direto da entrada do PA.

A Secretaria de Saúde aguarda o resultado do exame de dois casos suspeitos para a confirmação ou não de coronavírus.
 

Autor: Alcides Machado

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral