Geral
Porto de Rio Grande faz o maior embarque de gado vivo da história
31/03/2020 11:13
Foto: Animais foram carregados por carretas até o porto de Rio Grande — Foto: Reprodução/RBSTV

Mesmo com as dificuldades e mudanças que a pandemia da Covid-19 trouxe, o porto de Rio Grande, na Região Sul do estado, está mantendo as atividades e conclui nesta terça-feira (31) o maior embarque de gado vivo da história do terminal.

O navio chegou ao município no sábado (28) e vai transportar 20 mil cabeças de gado até a Jordânia, país do Oriente Médio, um importante parceiro comercial no Brasil.

O embarque dos animais é feito aos poucos, respeitando os protocolos da Vigilância Sanitária. Para chegar até o porto, foram usadas 100 carretas no transporte dos gados.

Rio Grande registra dois casos confirmados de coronavírus, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. O estado contabiliza 254 casos confirmados e 4 mortes.

"O porto de Rio Grande quer se consolidar como um dos principais portos para embarque de gado. É um desejo antigo. O abastecimento é importante tanto para o Brasil quanto para o exterior nesse tipo de proteína", destaca o superintendente dos Portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima.

Segundo informações da Secretaria da Agricultura, o Rio Grande do Sul é o segundo maior exportador de boi vivo do Brasil. São mais de 140 mil animais por ano.

 

Fonte: G1 RS

Mais notícias - Geral