Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Vacinação contra H1N1 continua em Santo Antônio das Missões
27/03/2020 10:41
Foto: (Foto: Divulgação/Sala de Vacinas)

Participou do Programa Conversa Aberta da Rádio 89 FM desta sexta-feira, dia 27, a responsável pela Sala de Vacinas da Secretaria de Saúde do município de Santo Antônio das Missões, Ivone Helgueira, esclarecendo as dúvidas da comunidade relacionadas à campanha de vacinação contra a gripe H1N1.

A reportagem do Grupo Fronteira Missões tem recebido o questionamento de que estão esperando desde segunda-feira a equipe para se vacinar, porém até o momento ainda continuam na espera.
Ivone disse que na segunda-feira, dia 23, data em que começou a campanha, o município havia recebido 600 doses para serem aplicadas nas pessoas da primeira fase que são idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, porém essas 600 doses acabaram no primeiro dia, pois foi realizada com sucesso a campanha de casa em casa e uma parte do roteiro no interior.

Já nesta quinta-feira, dia 26, o município recebeu mais um lote de 300 doses da vacina, totalizando 900 pessoas imunes na primeira semana de campanha. Essas 300 doses recebidas na quinta-feira estão sendo aplicadas nesta sexta-feira pelas profissionais, porém são poucas doses e haverá mais uma pausa até a próxima quinta-feira, quando receberem outro lote. Ivone ressaltou que todos do grupo que tem o direito da vacina irão receber a dose, pois a campanha iniciou dia 23 e se estende até dia 15 de abril na primeira fase, as doses já recebidas estão sendo aplicadas nas pessoas de mais idade, Ivone solicita calma e que aguardem nas suas residências que a vacina irá chegar até a pessoa.

Ivone relatou que nos 22 anos em que ela trabalha na campanha de vacinação, a deste ano está sendo uma das mais procuradas pelas pessoas, visto que eles estão com medo de adquirir a doença, até mesmo confundindo que a vacina é contra o Covid-19, mas Ivone explicou que esta vacina foi antecipada para auxiliar no atendimento médico quando os pacientes apresentarem sintomas gripais em meio a pandemia que o mundo enfrenta hoje.

 

Autor: Alcides Machado

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral