Geral
Vacinação contra H1N1 que inicia nesta segunda, será 100% domiciliar em Santo Antônio das Missões
22/03/2020 12:56
Foto: (Foto: Arte/Eliara Cruz)

A campanha de vacinação contra H1N1 que inicia nesta segunda-feira, dia 23, a nível nacional terá um diferencial no município de Santo Antônio das Missões, a aplicação da vacina nas pessoas que se enquadram na primeira fase será de casa e casa.

Conforme a Secretaria de Saúde do município, haverá equipes volantes realizando a aplicação da dose nas pessoas de casa em casa, na cidade e interior. No interior será realizado um cronograma nesta segunda-feira para as equipes iniciarem o roteiro a partir de terça-feira, dia 22., roteiro este que será divulgado pelos meios de comunicação.

A secretária Arriete Pereira solicita as pessoas que mantenham a calma e aguardem em suas residências as equipes, pois a vacina chegará em cada um que tem o direto de receber a dose, as pessoas que estiverem em suas casas aguardando nesta segunda e não receber a vacina, devem aguardar, pois a primeira fase da campanha se inicia nesta segunda e se estende até o dia 15 de abril, dentro destes dias, o cidadão do grupo irá receber a dose em sua residência.

Conforme o prefeito Puranci Barcelos dos Santos, essa iniciativa tem como objetivo da preservação da integridade da saúde da população, visto que a própria administração vem orientando as pessoas a permanecerem em suas casas por medidas de prevenção ao Covid-19.

QUEM SEM ENQUADRA NA PRIMEIRA FASE DO DIA 23 ATÉ 15 DE ABRIL?

Idosos acima de 60 anos e trabalhadores na área da saúde.

QUEM SE ENQUADRA NA SEGUNDA FASE DO DIA 16 DE ABRIL ATÉ 10 DE MAIO?

Professores da rede pública e estadual, profissionais de forças de segurança e salvamento.

QUEM SE ENQUADRA NA TERCEIRA E ÚLTIMA FASE A PARTIR DO DIA 11 DE MAIO?

Crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionário do sistema prisional e adultos de 55 anos até 59 anos que comprovarem com documento atualizado algum problema de saúde.

QUANDO SERÁ O DIA D CONSCIENTIZAÇÃO?

Será no sábado, dia 09 de maio, entre as 08 horas e 17 horas sem fechar ao meio-dia.

IMPORTANTE

Na hora da aplicação da vacina a pessoa deve apresentar o cartão SUS, sem ele não receberá a dose.
 

Autor: Alcides Machado

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral