Geral
Governo do RS restringe horário dos postos de combustíveis e proíbe abertura aos domingos
21/03/2020 11:23
Foto: (Foto: Ilustrativa/Reprodução Internet)

O governo do Estado determinou restrição do horário dos postos de combustíveis e de suas lojas de conveniência como forma de conter a expansão do coronavírus. Em decreto publicado na noite de sexta-feira, o governador Eduardo Leite decidiu que os postos de todo Estado, e em especial as suas lojas de conveniência, poderão funcionar de segunda a sábado, das 7h às 19h. Está vedada a abertura destes estabelecimentos aos domingos.

O decreto também manda que os postos de combustíveis evitem aglomeração de pessoas em suas dependências mesmo enquanto estiverem fechadas.

O presidente do Sindicato intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes no Rio Grande do Sul (Sulpetro), João Carlos Dal´Aqua, afirma que os estabelecimentos farão o possível para cumprir o decreto já neste final de semana.

– Muitos municípios e até outros Estados já estavam decidindo por esta restrição de horários e o decreto do governo do Estado irá padronizar as regras – avalia o dirigente, que afirma que a demanda partiu dos próprios postos em razão da queda drástica no movimento nos últimos dias.

Dal´Aqua afirma que o decreto, por si só, não deverá afetar a oferta ou os preços dos combustíveis. Entretanto, com uma redução de 30% nas vendas desde o início desta semana, alguns postos poderão ajustar suas margens para dar conta das despesas.
 

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias - Geral