Geral
Comércio de Santo Antônio segue em funcionamento, mas deve adotar medidas preventivas
20/03/2020 15:34
Foto: (Foto: Tardelli Portela)

Uma reunião entre Acisam, empresários, representantes de bancos, agências e Administração Municipal na sexta-feira, dia 20, discutiu a organização do comércio em Santo Antônio das Missões, considerando que muitos municípios vizinhos estão com empresas fechadas.

O objetivo da reunião foi sensibilizar os empresários para que organizem dentro de suas empresas e/ou instituições as medidas de prevenção contra o coronavírus e ainda meios de levar informações aos seus clientes, orientando sobre cuidados de prevenção.

A intenção é evitar a aglomeração de pessoas no comércio, seja em mercados, lojas, farmácias, e demais estabelecimentos, orientando que vá somente uma pessoa da família fazer as compras, e que de preferência sejam pessoas mais jovens, para não colocar em risco a saúde dos idosos e de crianças.

Outra medida a ser tomada pelas empresas é fazer rodízios dos funcionários, ou que sejam dadas férias para parte dos funcionários. Neste sentido, é uma sugestão que os funcionários em folga nos rodízios ou de férias, evitem estar circulando, e sim fiquem em isolamento domiciliar.

Por enquanto, o comércio de Santo Antônio segue em funcionamento, mas se não houver conscientização para com os cuidados preventivos, tanto por parte das empresas, quanto da comunidade, poderá ser tomadas medidas mais drásticas.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral