Geral
Água e energia elétrica são pontos discutidos em Itacurubi
18/03/2020 08:18
Foto: (Foto: Reprodução | Prefeitura de Itacurubi)

Visando garantir o abastecimento de água para consumo humano no interior do Estado, o governo gaúcho, por meio da Secretaria de Obras e Habitação, firmou termo de cooperação técnica com nove municípios para a perfuração de poços artesianos e entre eles está Itacurubi.

O prefeito em exercício Emerson Leandro Rocha, se fez presente na assinatura, na terça-feira 10 de maço. Cada poço artesiano conta com investimento de R$ 50 mil do governo do Estado, em média, havendo contrapartida da Prefeitura Municipal, entre outros, no revestimento do reservatório.

Já na quarta-feira, 11 de março, o prefeito em exercício Leandro Rocha recebeu o representante da Regional da RGE Juliana Damian (consultora de negócios). O assunto em questão pontual foi problemas na rede de energia na cidade que se encontra oscilando, prejudicando os moradores e o comércio do local.

No mesmo dia, Juliana esteve junto à equipe da Prefeitura Municipal verificando algumas outras situações pontuais, que já tiveram seus encaminhamentos na mesma data como o corte de uma árvore na Rua Ivo Braga Fialho, que necessita do desligamento de rede para que seu corte seja feito com segurança.

Juliana enfatizou que o objetivo da RGE é fornecer um produto de qualidade, ou seja, energia elétrica boa, que atenda as demandas da população e reconheceu que a situação precisa ser resolvida o quanto antes.

Com o trabalho dos técnicos, será realizado um diagnóstico da rede, aonde o problema se apresenta.

 

Fonte: Prefeitura de Itacurubi

Mais notícias - Geral