Geral
Garruchos realizará reunião nesta terça-feira para tratar das medidas contra o coronavírus
16/03/2020 21:26
Foto: (Foto: Divulgação/Francisco Solano)

A agenda do prefeito de Garruchos nesta segunda-feira começou na cidade de São Borja logo no início da manhã, pois às 8 horas, João Carlos Scotto juntamente com Secretária de Saúde Neli Sasso e a chefe da unidade de saúde Paula Martins, participaram de uma reunião com o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto e equipe da secretaria de saúde, direção do Hospital Ivan Goulart, para as tratativas de medidas para a prevenção do novo coronavírus.

Conforme as informações que a reportagem do Grupo Fronteira Missões obteve, é de que esta reunião foi para entender e planejar caso o município venha ter casos suspeitos e posterior se confirmar. Nesta reunião as profissionais de saúde tiveram a oportunidade de tirar algumas dúvidas de como proceder com pacientes que procurarem a unidade de saúde que apresentarem os sintomas da doença.

Ainda nesta terça-feira, dia 17, as 16 horas, secretarias e instituições se reunirão no Centro de Referência em Assistência Social do município para discutir sobre as ações e medidas que serão tomadas por decreto municipal para que o município não seja alvo do vírus.

Seguindo as orientações de prevenção, o município de Garruchos também terá as aulas suspensas a partir da próxima quinta-feira, dia 19, sem data para o retorno.

Ressaltamos que o município tomou as primeiras medidas de prevenção suspendendo na última sexta-feira, dia 14, as atividades de comemoração dos 28 anos do município, orientando as demais instituições a fazerem o mesmo.
 

Autor: Alcides Machado

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral