Geral
IPTU 2020: Período de pagamento vai até 15 de abril
16/03/2020 17:23
Foto: (Foto: Reprodução | Internet)

A Secretaria da Fazenda de Santo Antônio das Missões informa que iniciou o período para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao ano de 2020.

O IPTU é um imposto cobrado das pessoas que possuem uma propriedade imobiliária urbana, como casa, apartamento, sala comercial ou outro tipo de imóvel dentro de uma região urbanizada. Alguns dos fatores que influenciam no cálculo para a definição do valor do IPTU de um imóvel são: o tamanho do terreno, a sua localização, o tamanho da área construída e a qualificação, que consiste na qualidade do acabamento desta construção, mas esses fatores podem variar de um município para o outro.

Para realizar o pagamento, os munícipes podem ir ao setor de IPTU na prefeitura e aqueles que optarem por pagamento à vista terão 15% de desconto, porém, o pagamento deve ser feito até o dia 15 de abril. Ou ainda se tem a opção de parcelar em até 5 vezes, no entanto, não terão desconto e a primeira parcela de pagamento fica para 15 de abril.

REFISAM
Para aquelas pessoas que tem Débitos em Dívida Ativa com o município, poderão realizar o pagamento ou renegociar suas dívidas, através do Programa de Recuperação Fiscal de Santo Antônio das Missões, o Refisam.

O programa de negociação de Dívida Ativa com desconto de multa e juros estará disponível a partir do dia 15 de março com as seguintes possibilidades:

A vista: 75% de desconto (sobre multa e juros);

Em até 6 vezes: 50% de desconto (sobre multa e juros);

Em até 12 vezes: 25% de desconto (sobre multa e juros);

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral