Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Produtores de leite assinaram documentação para fundação da Associação
16/03/2020 15:16
Foto: (Foto: Jéssica Ourique)

A Emater de Santo Antônio das Missões recebeu os produtores de leite do município para assinatura da documentação que vai oficializar a fundação da associação. Os documentos foram assinados pelas famílias diretamente no escritório da Emater.

Em entrevista ao Grupo Fronteira Missões, André Oliveira, engenheiro agrônomo e chefe do escritório, comentou que o grupo vinha se reunindo desde 2016 com o objetivo de trocar informações, conhecer as propriedades das famílias produtoras de leite e a partir das experiências construir conhecimentos, mas após algum tempo surgiu a ideia de legalizar o grupo como associação e assim se fez.

A partir de agora, será encaminhada a documentação assinada pelos produtores para o cartório de registros e dentro de 30 dias será criado o CNPJ, depois criada a conta da diretoria e as atividades seguirão normalmente. André ponderou que com a formalização da associação, os produtores poderão acessar políticas públicas o que vai permitir melhorias nas propriedades, e, consequentemente, melhorar a produção.

Na oportunidade, André ainda comentou que com o decreto do Estado, as atividades coletivas da Emater estão suspensas, ou seja, o atendimento no escritório e as visitas técnicas continuam, porém as reuniões dos grupos ou associações ficam suspensas.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral