Geral
Brigada Militar prende homem por apontar laser para helicóptero em Santa Maria
13/03/2020 10:10
Foto: O flagrante ocorreu quando a aeronave sobrevoava a região central, sendo identificado a residência de onde partiu as luzes. Fotos: Brigada Militar.

Uma brincadeira que pode acabar em tragédia, levou a prisão do acusado de 57 anos de idade, que na noite desta quinta-feira em Santa Maria, passou a prejudicar operações aéreas da Brigada Militar.

A “brincadeira/crime" está prevista no Código Penal, Artigo 261 e, prevê pena de dois a cinco anos de reclusão para quem colocar aeronaves em perigo. O indivíduo foi acusado de apontar uma caneta de lazer para a aeronave da Brigada Militar que estava realizando o policiamento na “festa dos calouros” na Praça Saturnino de Brito.

O flagrante ocorreu quando a aeronave sobrevoava a região central, sendo identificado a residência de onde partiu as luzes. De imediato policiais militares por terra encontraram o autor, que admitiu ter usado o equipamento no helicóptero, mas que seria uma brincadeira.

A brincadeira é perigosa e capaz de prejudicar a visão dos pilotos em vôos noturnos.O laser provoca um clarão inesperado na cabine, que em contato com os vidros da aeronave, prejudica a visão dos equipamentos e controles, além de ofuscar o contato visual do piloto.

O acusado foi preso em flagrante pelo 1º Regimento de polícia Montada (1ºRPMon) e conduzido a Polícia Federal para as devidas providências.
 

Fonte: Brigada Militar

Mais notícias - Geral