Geral
Deputados gaúchos criam frente parlamentar de combate a privilégios
18/02/2020 14:15
Grupo de 22 parlamentares começará trabalhos com contagem do tempo de serviço para concessão de vantagem de alguns conselheiros do TCE.
Foto: Grupo quer expandir trabalho aos demais Poderes | Foto: Mauren Xavier / Especial / CP

Um grupo de deputados do Rio Grande do Sul lançou nesta terça-feira uma frente parlamentar para combater privilégios nas instituições públicas gaúchas. A intenção é analisar vantagens recebidas por servidores, numa iniciativa que partiu de pagamentos feitos a integrantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Contudo, ela também se estenderá a outros órgãos. Ao todo, 22 parlamentares assinaram documento em apoio ao trabalho da comissão, que será comandanda por Sebastião Melo, do MDB.

Além do ex-vice-prefeito de Porto Alegre, fazem parte os deputados Any Ortiz, Giuseppe Riesgo, Frederico Antunes, Airton Lima, Zilá Breitenbach, Fran Somensi, Rodrigo Lorenzoni, Tiago Simon, Silvana Covatti, Sérgio Turra, Mateus Wesp e Elton Weber. Completam a lista Issur Koch, Fábio Ostermann, Vilmar Lourenço, Francine Bayer, Luciano Zucco, Pedro Pereira, Dalciso Oliveira e Sergio Peres.

A primeira iniciativa será apurar a contagem do tempo de serviço para concessão de vantagem de alguns conselheiros do TCE. O grupo identificou que há alguns que consideraram período anterior ao cargo para aplicação de licença prêmio.
 

Fonte: Correio do Povo

Mais notícias - Geral